"Tronco de Papéis"

Papéis tingidos
com terra vermelha
em vários tons.



Solte sua imaginação, crie asas de papel, e voe por este mundo mágico até o infinito.



Cartão postal de Diva Buss, de papel reciclado com folhas de samambaia e flor-de-jade cuja forma assemelha-se a um beija-flor.
Florestas inteiras são transformadas em polpa. Transforme em um novo papel aqueles que pretendia jogar fora. Estará assim se expressando através das mãos. Coloque uma flor de algum jardim, escreva nele uma mensagem e envie à um amigo. Uma pequena parte de uma árvore será prolongada por muito tempo, e a flor se eternizará nesse gesto de amor.

Diva Elena Buss      







 
Como Fazer Papel Artesanal
(709Kbyte formato PDF Adobe®)
Parte prática da dissertação de Mestrado “Papel Artesanal: Veículo criativo na Arte e na Sociedade” defendida na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, em 16 de maio de 1991, tendo sido aprovada com a média final ‘A’, sendo a primeira tese sobre papel artesanal no Brasil.

Clique aqui

Plantas
(1751Kbyte formato PDF Adobe®)
Desenhos de Plantas que se prestam à manufatura do Papel Artesanal, coletadas, pesquisadas, catalogadas e desenhadas por Diva Elena Buss de 1980 a 1990.

Clique aqui


Para visualizar o formato PDF você deve possuir o Adobe® Acrobat.
Dependendo da versão do seu navegador, talvez seja necessário clicar nos links acima com o botão direito e em seguida clicar em "Salvar destino como..."